Províncias

Fertilizantes e sementes para aumentar a produção

Sónia Maria| Malanje

A ONG Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) dá  apoio  aos camponeses do município de Caculama, em fertilizantes e sementes, informou ontem o coordenador da instituição.

Para o presente ano agrícola foram mobilizadas milhares de famílias para aumentarem a produção no âmbito do programa de combate à pobreza
Fotografia: Eduardo Cunha |Malanje

Fernando Manuel explicou  que  para o presente ano agrícola foram mobilizadas mais de 90 mil famílias camponesas, das quais 88 inseridas no plano de desenvolvimento rural" e acrescentou que frente à regularidade das chuvas, as autoridades locais esperam uma colheita de 57 mil toneladas de cereais.  
O coordenador da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente em Caculama disse que os técnicos da Agricultura estão a preparar ao pormenor todas  as condições técnicas e materiais para o êxito da campanha agrícola 2016-2017. Para o efeito, explicou, foram disponibilizadas 40 toneladas de semente de feijão, ginguba, milho e instrumentos de trabalho.
Fernando Manuel frisou que um dos objectivos da instituição e prestar apoio aos camponeses e dotá-los de conhecimentos técnicos e noções de comércio rural.
A Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente pretende  promover um modelo de comercialização adaptado à realidade de cada comunidade, promover a capacidade técnica organizativa das associações, dos associados e cooperativas agrícolas, acrescentou Fernando Manuel.  

Tempo

Multimédia