Províncias

Fuga à paternidade causa preocupação às autoridades

Venâncio Victor | Malange

O presidente da Rede de Pais para a Mudança (PROMUDA) em Malange, reverendo David Joel Hombe, mostrou-se preocupado com o número elevado de casos de fuga à paternidade.

A preocupação foi manifestada durante uma palestra subordinada ao tema “Deveres e Responsabilidades da Família na Moralização dos Educandos”, inserida nas comemorações dos 16 dias de activismo contra a violência doméstica e dirigida aos efectivos da 2ª Divisão de Infantaria da Região Militar Norte.
O reverendo David Hombe disse que a situação é preocupante na medida em que muitos se aventuram a serem pais sem assumir tal responsabilidade. O presidente da PROMUDA aconselhou as pessoas a tomarem consciência, de forma a evitar-se a fuga à paternidade, pois, como referiu, os filhos são um dom de Deus e merecem protecçao na sociedade e na família, para que tenham um desenvolvimento harmonioso.
David Hombe considerou as Forças Armadas como sendo integrantes da rede de pais, que visa a valorização do homem e da mulher na sociedade.  A resolução de conflitos, disse, não passa apenas pela realização de encontros, mas também pela sensibilização e distribuição de panfletos, que retratam o código da família e demais instrumentos jurídicos. A solidariedade em relação ao próximo e o cumprimento das normas de convivência familiar constituemparte das responsabilidades dos progenitores.

Tempo

Multimédia