Províncias

Funcionários debateram acções jurídicas

Adriano Sapalo e Venâncio Victor |Malanje

Funcionários das empresas públicas e privadas da província de Malanje  beneficiam,  em breve,  de acções de educação jurídica laboral, no âmbito da jornada comemorativa do 1.º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, anunciou ontem o secrtetario provincial da União dos sindicatos.

António José  que se trata de uma jornada de capital importância, referindo que passa a marcar o longo período de acções a serem desenvolvidas em 2016, pelas diversas organizações sindicais.
As jornadas que decorrem de 1 de Março a 22 de Maio de 2016 contemplam acções de carácter reivindicativo, educativo, recreativo e de  solidariedade sindical.
O programa de actividades em alusão à efeméride visa  também incentivar a denúncia de todos os actos que violem os direitos laborais, o diálogo social, a concertaçao permanente de ideias, a sensibilização dos trabalhadores para a sua filiação nas instituições sindicais, na luta contra o HIV-Sida  e de outras doenças infectocontagiosas.
A abertura da jornada das actividades sindicais visa saudar algumas datas históricas, como o 16 de Abril, data da fundação da UNTA, o 28 de Abril consagrado ao trabalhador falecido, o Dia Internacional do Trabalhador, além do 7 de Outubro, dia do trabalho digno e decente.

Tempo

Multimédia