Províncias

Ganhos da paz destacados em Malanje

Venâncio Victor | Malanje

O decano da Faculdade de Medicina da Universidade Luegi Ankonde, em Malanje, André Pedro Neto, considerou, ontem,  a paz como um dos maiores ganhos dos angolanos.

André Neto falava na conferência  “Os ganhos da Paz para a População Angolana, em particular para a Juventude” e destacou  a  construção de infra-estruturas rodoviárias,  ferroviárias, a diversificação da  economia, expansão do ensino superior,  construção de escolas e hospitais como ganhos da paz. 
André Pedro Neto falava para centenas de estudantes, Polícia Nacional e Forças Armadas Angolanas  e precisou que  os ganhos da paz devem ser preservados por todos.   O vice-governador provincial de Malanje para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Gabriel Pontes, defendeu a preservação da paz por todos os cidadãos, em particular a juventude, por ser a maioria da população. Disse que o 13.º aniversário da Paz comemora-se numa altura em que o país está a trilhar a  rota do desenvolvimento, proporcionando bem-estar às populações.
Manuel Sebastião, estudante do 4º ano do curso de Farmácia, considerou positiva a realização da palestra, por documentar a juventude sobre matérias ligadas aos ganhos da paz.

Tempo

Multimédia