Províncias

Garantido reforço no abastecimento

Luisa Victoriano | Malanje

O governador em exercício da  província de Malanje, Domingos Eduardo, garantiu ontem que as autoridades provinciais vão continuar a apostar na melhoria do abastecimento da energia e água.

Água potável deixa de ser um problema com a expansão da rede de distribuição
Fotografia: Paulo Mulaza

Domingos Eduardo falava durante a cerimónia de apresentação do novo director provincial da Energia e Água, engenheiro Jacinto Caculo, nomeado recentemente pelo governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos.
O governador em exercício da província solicitou ao novo director responsabilidade e maior dinamismo para inverter o actual quadro do sectorde Energia, principalmente na expansão da rede de abastecimento e fornecimento de energia e água na zona urbana e no meio rural da região de Malanje.
Domingos Eduardo pediu igualmente ao novo director para intervir urgentemente na regularização do sistema de abastecimento de água ao Hospital Geral de Malanje.
"É necessário repor imediatamente o sistema, de maneira que a população de Malanje não sofra por falta deste bem, uma situação que está a criar vários constrangimentos", sustentou o responsável provincial.
Quanto ao fornecimento de energia à província de Malanje, Domingos Eduardo reafirmou que o Governo Provincial adquiriu muito recentemente novos grupos geradores para garantir a melhoria do fornecimento de energia eléctrica e evitar os constantes cortes em várias áreas da cidade.  O novo director provincial da Energia e Águas em Malanje, Jacinto Caculo, salientou que vai estudar as melhores estratégias para que se atinja a qualidade de prestação de serviço no sector.
Para isso, solicitou a colaboração dos quadros da Direcção Provincial e da população de Malanje para que sejam alcançadas as metas definidas pelo Executivo e Governo Provincial de Malanje , no âmbito do programa "Água para Todos".

Tempo

Multimédia