Províncias

Governador provincial avalia projectos

Venâncio Víctor| Malanje

O grau de implementação dos programas sociais e económicos nos municípios do Quirima, Luquembo e Cambundi  Catembo, na região do Songo, em Malanje, foi avaliado, na quarta-feira, pelo governador provincial de Malanje.

Norberto dos Santos reconheceu que, apesar das acções em curso, para a melhoria do nível de vida da população, há ainda muita coisa por  fazer nestes três municípios, sobretudo no de Quirima, onde o nível de dificuldades é mais acentuado.
Num encontro com as autoridades tradicionais, o governador provincial, Norberto dos Santos,foi informado dos problemas da população,  como a falta de unidades sanitárias, de escola, de sinal da televisão e o estado  das estradas.
Norberto dos Santos anunciou, na sua deslocação à região do Songo, o reinício para este ano das obras de reabilitação da Estrada Nacional 140 que liga as províncias de Malanje e Bié, e passa pelos municípios de Cambundi  Catembo, Quirima e Luquembo.
A construção de uma esquadra policial e de um centro de saúde está prevista na comuna de Sautar.
Na comuna de Capunda, município do Luquembo, um dos maiores municípios da região do Songo, Norberto dos Santos lançou a primeira pedra da construção de 15 moradias e dos serviços básicos, como o fornecimento de água potável, energia eléctrica.
Norberto dos Santos deixou uma mensagem de esperança às populações e garantiu solucionar os problemas apresentados, no quadro dos programas desenvolvidos pelo Executivo.

Tempo

Multimédia