Províncias

Governador quer melhorar imagem da sede da província

Luísa Victoriano | Malange

O governador de Malange, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, afirmou na quinta-feira que a imagem da capital provincial vai melhorar até Agosto próximo.

Governador avaliou obras de impacto social
Fotografia: Eduardo Cunha| Malange

Ao falar no final de uma visita que efectuou a várias obras de impacto social, no âmbito do programa de construção de infra-estruturas integradas da cidade de Malange, Kwata Kanawa disse que, numa primeira fase, o Governo vai trabalhar na reabilitação das ruas, lancis, rede de esgotos, passeios, sinalização e pintura dos edifícios, jardinagem e plantação de árvores.
O Governo vai intervir no combate às ravinas, asfaltagem e terraplanagem das vias que dão acesso aos bairros periféricos, no quadro do programa de desenvolvimento do Governo Provincial para 2014/2017.
O governador afirmou a sua satisfação pelo ritmo das obras de reabilitação das ruas que dão acesso ao bairro da Kizanga e general Silva de Carvalho, que vão ser concluídas dentro de oito meses.
Os trabalhos enquadram-se no Programa Urbano de Infra-estruturas Integradas da cidade de Malange, que contempla a reabilitação de ruas, drenagem de água pluvial, rede de esgotos, de abastecimento de água, energia, iluminação pública e telecomunicações. O governador Kwata Kanawa visitou, igualmente, as obras  de construção do pavilhão multiusos, no bairro da Catepa, a cargo da empresa Omatopalo, que vai acolher o torneio internacional Zé Dú de hóquei em patins, tal como de reabilitação dos campos de jogos Comandante Valódia, onde recebeu garantias da sua conclusão para servir de apoio às equipas.
As obras de restauro do hotel Njinga, do Instituto Superior Agro-alimentar, no bairro da Cangambo, Cine Turismo, as  casas protocolares do Governo provincial e para médicos, assim como o mercado municipal, também foram inspeccionadas pelo governador Kwata Kanawa.

Tempo

Multimédia