Províncias

Governadora Aldina da Lomba elogia motoqueira de Malanje

Neusa Menezes | Cabinda

A governadora provincial de Cabinda, Aldina da Lomba, elogiou a coragem da mulher angolana e pediu que, cada uma na sua área, todas as angolanas sirvam o país da melhor maneira.

Aldina da Lomba, governadora de Malanje
Fotografia: JAIMAGENS

A governadora fez esta declaração durante a recepção a Londina da Silva, de 49 anos, de Malanje, na Associação Angolana das Mulheres e o Desporto. Esta mulher está a percorrer o país numa mota e chegou a Cabinda para visitar todos os municípios da província. “É gratificante quando nos deparamos com mulheres que não medem esforços para demonstrarem as suas capacidades”, disse a governadora. Aldina da Lomba referiu que o acto revela a coragem de uma mulher e também a paz que reina em Angola,  que permite percorrer com tranquilidade o território nacional.
Além de reforçar o empenho em continuar a apoiar os esforços do Executivo em Cabinda, acrescentou que a viagem de Londina da Silva “é uma grande iniciativa e um forte exemplo. As mulheres devem ter coragem no desempenho das suas tarefas e terem presente que é possível atingir as metas preconizadas, pois temos um país reconstruído”.

Tempo

Multimédia