Províncias

Governo aposta na reabilitação de estradas

Venâncio Victor| Malange

A reabilitação das vias secundárias e terciárias da província de Malange consta das prioridades das autoridades da província para o pró­ximo ano, anunciou em Cahombo o vice-governador para o sector político e social.

Reabilitação de estradas
Fotografia: JAIMAGEM

Manuel Campo, que se deslocou a àquela localidade onde fez a a­presentação de novos administradores municipais do Luquembo, Kambundi-Katembo, Kunda-dia-Base, Marimba e Caombo, referiu-se à reabilitação das estradas que ligam a sede provincial aos municípios e às comunas.
Neste momento decorrem as obras de asfaltagem do troço rodoviário que liga a localidade de Mussolo à sede municipal de Kambundi-Katembo, numa extensão de 25 quilómetros. O Governo Provincial aposta também na construção de mais escolas, no âmbito do ­Programa de Investimentos Públicos e de Combate à Pobreza.
Outra preocupação é ainda criar condições para a fixação dos professores nos municípios.
Os problemas que as administrações enfrentam podem ser ultrapassados com base em diagnósticos, resultantes dos encontros de auscultação com as autoridades tradicionais, com os jovens e sociedade civil, disse o vice-governador.

Tempo

Multimédia