Províncias

Governo dá prioridade à infra-estruturas

Venâncio Victor | Malanje

O Programa do Governo Provincial de Malanje para o presente exercício económico está voltado fundamentalmente para a construção de infra-estruturas sociais, anunciou, em Cacuso, o governador.

Norberto dos Santos, que fez o anúncio na abertura da primeira sessão ordinária do Governo Provincial, referiu que  a construção de equipamentos sociais  contribui para  a concretização dos objectivos de desenvolvimento e melhoria das condições de vida dos habitantes inscritos  no Plano Nacional de  Desenvolvimento 2013-2017. Norberto dos Santos disse que devido á crise económica causada pela baixa do preço do petróleo, que levado à revisão do OGE de 2015, o Governo Provincial vai apostar numa gestão rigorosa dos recursos financeiros para serem consentâneos com os grandes desafios da governação nos diferentes eixos para este ano.
O governador provincial pediu às Administrações Municipais que, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, seja prestada especial atenção à produção agrícola, comércio rural e incremento de bens e serviços, “fundamentais geradores de emprego e rendimento”.
Norberto dos Santos salientou que o Programa de Combate à Pobreza constitui o maior plano de inclusão social do país e confere especial atenção à população. O governador pediu aos participantes que apliquem dos instrumentos postos à disposição para o cumprimento do programa do Governo Provincial e que contem com a colaboração da população. 
Os participantes analisaram o grau de cumprimento das recomendações saídas da sessão ordinária de Dezembro e fizeram o balanço do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza na província.
Outros aspectos relacionados com as orientações dadas às Administrações Municipais sobre o programa Água para Todos foram igualmente abordados durante a reunião.

Tempo

Multimédia