Províncias

Governo reforça as acções para desenvolver a região

O Governo Provincial de Malanje vai continuar a reforçar as acções para desenvolver a saúde, o ensino, a energia e a água na comunidade de Mucuichi, no município de Cacuso, disse, no domingo o governador provincial.

 Norberto dos Santos falava durante uma reunião com os regedores e sobas da localidade do Mucuichi,  para radiografar os principais problemas que as populações ainda atravessam.
Um maior empenho para  a solução dos  problemas ser efectiva o mais rápido possível foi garantido às autoridades tradicionais pelo governador provincial, que considerou a “água e luz  importantes por completarem o sentido de vida de qualquer pessoa”.  O Governo Provincial preparou, no domínio da Educação, um projecto de construção de mais escolas para o segundo ciclo do ensino em todos os municípios de Malanje, disse Norberto dos Santos, que informou que acções do género  vão ser   desenvolvidas nas áreas da assistência sanitária, no âmbito dos programas de expansão e aproximação da saúde às populações.
Os camponeses da localidade de Mucuichi, na voz do regedor geral de Cacuso, José de Barros, manifestaram disponiblidade para aumentarem os níveis de produção e a vontade de contribuírem para a segurança alimentar.
“Os camponeses   estão a envidar esforços para cumprirem as orientações das autoridades, para a diversificação da economia”.
Para materializar o desejo dos camponeses, o Governo Provincial ofereceu  às autoridades de Mucuichi vários instrumentos agrícolas.

Tempo

Multimédia