Províncias

Habitantes ajudam a limpar a cidade

Cidadãos  de vários estratos sociais participaram numa mega campanha de limpeza na cidade de Malanje e zonas periféricas, promovida pelo Governo Provincial, que visa a recolha de resíduos sólidos.

Campanha de limpeza teve adesão massiva da população
Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

A iniciativa foi lançada pelo governador provincial, Norberto dos Santos,  e consistiu na limpeza e recolha de resíduos sólidos na cidade, com destaque para o jardim municipal, rotundas e espaços verdes ao longo da Avenida Comandante Dangereux e a chamada Rua do Comércio.
A campanha foi extensiva a todos os bairros periféricos da cidade de Malanje, envolvendo moradores, estudantes, membros do Governo, autoridades administrativas, efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas (FAA), e voluntários, sob fiscalização da administração municipal de Malanje.
Falando a propósito da campanha, o governador provincial, Noberto dos Santos, exortou os habitantes a aderirem a este tipo de iniciativa, limpando os locais colectivos e fachadas das  residências. “Queremos mais uma vez transformar Malanje numa cidade limpa e procurar mantê-la sã para o orgulho de todos”, frisou.
Por outro lado, o governador provincial mostrou-se indignado com os actos de vandalismo contra árvores  plantadas ao longo da Estrada Nacional 230, no âmbito de um projecto de arborização do centro urbano.

Tempo

Multimédia