Províncias

Habitantes da província aderem à Feira da Saúde

Francisco Curihingana | Malanje

Pelo menos, cinco mil pessoas beneficiaram de consultas gratuitas durante à Feira da Saúde que decorreu ontem, na província de Malanje, numa promoção da operadora de telefonia móvel Unitel, em parceria com o governo local.

Milhares de pessoas beneficiaram de consultas gratuitas durante a Feira da Saúde
Fotografia: António Soares | Edições Novembro

O responsável para a área de saúde da operadora de telefonia, Telmo dos Santos, explicou que o grande objectivo da feira é promover saúde, sensibilizar as pessoas e educá-las, no sentido de potenciarem uma melhor qualidade de vida.
Disse que a operadora, enquanto empresa líder de telecomunicações, tem uma responsábilidade acrescida para com as comunidades onde actua, realçando que Malanje é das províncias em que a Unitel tem essa obrigação. Telmo dos Santos avançou que a operadora tem espandido os seus serviços há muitos anos em Malanje, daí levar a cabo, de forma séria e comprometida, uma série de acções que visam contribuir para as causas nobres da província.
Durante a feira, para atendimento ao público, a Unitel colocou equipamentos e meios de trabalhos que permitiram que os vários médicos e enfermeiros locais, excepto os de oncologia, especialidade que que não existe na província, atendessem as milhares de pessoas que ali acorreram.
Foram montados 16 postos de atendimento com diversos serviços, que contaram, além de médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico, com 120 pessoas ligadas à organização.

SAPO Angola

Tempo

Multimédia