Províncias

Hospital Militar Regional na localidade do Quéssua

Luísa Vitoriano | Malanje

Malanje vai contar, ainda este ano, com um novo Hospital Militar Regional, a ser construído no município do Quéssua, a 12 quilómetros da sede provincial.

Na região estão a ser reabilitadas e construídas diversas infra-estruturas de impacto social
Fotografia: Luísa victoriano|Malanje

O comandante do Batalhão Médico das FAA, major André Manuel, disse que o edifício do hospital é construído numa área de 20 hectares, terreno cedidos pelo Governo Provincial, e  vai dispor de várias especialidades, para garantir bons cuidados médicos às tropas e à população da região.
O major André Manuel disse que o Estado-Maior General das FAA criou todas as condições para que o arranque das obras de edificação das instalações do Hospital Militar Regional ocorra em breve.
Neste momento, reforçou o comandante do Batalhão Médico, o Estado-Maior General das FAA já fez o levantamento das necessidades e assegurou as condições para o início das obras.
André Manuel salientou que o Hospital Militar tem apenas as áreas de medicina, cirurgia e ortopedia, o que tem motivado que muitos pacientes, militares e seus familiares, sejam evacuados para Luanda, para receber tratamento. Por isso foi decidido construir o Hospital Militar Regional, na localidade do Quéssua.

Tempo

Multimédia