Províncias

Igreja Evangélica apoia famílias vulneráveis

Venâncio Victor | Malanje

Os participantes na conferência da Igreja Evangélica Pentecostal em Angola em Malanje recomendaram a elaboração de programas de assistência às viúvas, órfãos e pessoas mais desfavorecidas.

Vista parcial da cidade onde foram criadas as condições para melhorar o apoio aos vulneráveis
Fotografia: Eduardo Pedro

Durante a conferência, que decorreu na Igreja Central do Monte Sinai, no bairro do Camibafu, os participantes concluíram ser necessária a criação de um seminário teológico de nível básico e médio, a construção, a médio prazo, de duas escolas do ensino primário e do primeiro ciclo do ensino secundário, na comuna do Lombe e na Casa do Gaiato.
O encontro, que aprovou o plano director até 2017, recomendou igualmente a edificação de um escritório público, livraria, farmácia, secretariado geral, casas pastoral, entre outras dependências.
Os conferencistas, 80 no total, defenderam a necessidade da  realização de acções de sensibilização dos cidadãos sobre a sinistralidade rodoviária, palestras de resgate dos valores éticos, morais e cívicos.  Constataram a necessidade de continuar os projectos de alfabetização, no âmbito do programa “Sim eu Posso”, contribuindo para o combate ao analfabetismo no seio da igreja e da comunidade.
Os participantes na conferência da Igreja Evangélica Pentecostal recomendaram também a aplicação de estratégias para a expansão do Evangelho e surgimento de novos templos.  Recomendaram  igualmente maior incentivo aos jovens, para que os seus projectos caminhem com base na honestidade. Os crentes defenderam a necessidade de mais acções de formação teológica, para um maior domínio da Bíblia  Sagrada. A conferência recomendou igualmente maior envolvimento dos membros daquela denominação religiosa e a sua participação nas tarefas que têm a ver com aulas dominicais, evangelização, visitas e actividades de reavivamento espiritual.
Os lideres das congregações e departamentos realizam trimestralmente encontros de avaliação das actividades e projectar novas metas e tarefas.

Tempo

Multimédia