Províncias

Inaugurações em Kiwaba Nzoji

Luísa Victoriano|Malanje

O município de Kiwaba Nzoji, a 180 quilómetros da sede provincial de Malange, vai ter, dentro de seis meses, novas infra-estruturas de impacto social.

O município de Kiwaba Nzoji, a 180 quilómetros da sede provincial de Malange, vai ter, dentro de seis meses, novas infra-estruturas de impacto social. As obras, constantes do programa integrado da região, orçadas em 214 milhões de Kwanzas, abrangem a comuna de Lutau e a aldeia de Canjinga.
Na sede municipal de Kiwaba Nzoji estão a ser construídas seis casas para os funcionários públicos, um salão polivalente, um jango comunitário, uma casa de passagem e as futuras instalações da administração.
No sector do Lutau, comuna de Mufuma e na aldeia de Canjinga está a ser construída uma escola  primária com três salas, um gabinete para o chefe de secção da Educação, área administrativa e uma casa para médicos.
Em declarações ao Jornal de Angola, o administrador de Kiwaba-Nzoji, Simão Cambongo, informou que as obras constam do programa integrado municipal, orçado em 214 milhões de Kwanzas.
A construção das infra-estruturas começou em Abril. Simão Cambongo disse ainda, durante uma visita efectuada pelo vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Conceição Cristóvão, a Kiwaba Nzoji, que as obras representam uma mais-valia para a região. O Administrador municipal de Kiwaba Zonji, Simão Cambongo, anunciou a abertura, em breve, do ensino. As condições estão a ser criadas, com a construção de uma escola, preparação dos professores e as suas casas.
 
Degradação da estrada
 
As populações do município de Kiwaba Nzonji, do sector de Lutau e da aldeia de Canjinga estão preocupadas com o mau estado das vias.  A sua degradação está a impedir a circulação de pessoas e o escoamento dos produtos do campo para a cidade.

Tempo

Multimédia