Províncias

Instituído prémio de Jornalismo

Venâncio Victor | Malanje

O Governo Provincial de Malanje anunciou a instituição do prémio de Jornalismo, com vista a incentivar a investigação e a criatividade entre os profissionais da comunicação social.

O director provincial da Comunicação Social, Manuel Carvalho da Costa, disse quinta-feira que a instituição do prémio visa, também, incentivar os jornalistas a elevar a qualidade profissional.
O montante global do prémio em kwanzas equivale a 40 mil dólares, repartidos por várias categorias, incluindo a de revelação.
O vencedor do prémio vai embolsar  20 mil dólares e o valor remanescente é dividido pelos premiados nas categorias de rádio, televisão, imprensa e fotojornalismo. Os concorrentes são também agraciados com menções honrosas.
Manuel Carvalho da Costa salientou que apenas podem concorrer os jornalistas residentes, devendo apresentar trabalhos relacionados com acontecimentos que marcaram a província e divulgados nos órgãos de comunicação social locais.
Para isso, os candidatos devem proceder à entrega dos trabalhos ao júri, constituído por despacho do governador provincial, Norberto dos Santos, no mês de Setembro.
O director da Comunicação Social anunciou que a gala de consagração e divulgação dos vencedores do Prémio Provincial de Jornalismo está marcada para 12 de Novembro, no âmbito dos festejos dos 40 anos da Independência Nacional.
O anúncio da instituição do Prémio Provincial de Jornalismo deixou bastante animado os profissionais a classe, que acreditam que o galardão vai dar outra dinâmica ao exercícoo da profissão.
Os jornalistas salientam que é preciso que as autoridades apostem igualmente na formação dos quadros dos órgãos de imprensa, para que os níveis de qualidade das peças produzidas localmente aumentem .

Tempo

Multimédia