Províncias

Investigação em debate

Francisco Curihingana | Malange

Gestores das unidades orgânicas da Quarta Região Académica da Universidade Luegi Ankonde decidiram incentivar a troca de experiências em matéria de investigação científica.

Malange acolheu durante dois dias seminários e palestras sobre investigação científica
Fotografia: Malange


Reunidos em seminário durante dois dias na cidade de Malange, os responsáveis frisaram a necessidade de se procurar, em conjunto, soluções rápidas para a produção de resultados científicos e a sua transferência para a sociedade.
A directora nacional de formação avançada e investigação científica do Ministério do Ensino Superior, Massuquinini Inês, afirmou que o encontro visou promover a investigação científica, o desenvolvimento tecnológico e a inovação em todas as instituições do ensino superior no país. Massuquinini Inês defendeu uma maior articulação entre o Ministério do Ensino Superior e os gestores das respectivas instituições no campo da investigação científica e inovação.
O programa reservou palestras sobre a estruturação do sistema organizacional para o desenvolvimento da ciência nas instituições do ensino superior, o papel da ciência, tecnologia e inovação na qualidade do ensino superior e o seu impacto socioeconómico.
Encontros do género já tiveram lugar nas províncias do Huambo e Benguela. As próximas realizações abrangem as províncias da Huíla, Cabinda, Luanda e Uíge. A quarta região académica é integrada pela Lunda-Norte e Sul e Malange.

Tempo

Multimédia