Províncias

Irsem entrega motorizadas a ex-militares

Mais de trinta ex-militares do município de Quiwaba Nzoji, província de Malanje, receberam terça-feira, do Instituto de Reintegração Socioprofissional de Ex-militares (Irsem), motorizadas para serviços de táxi e material de agropecuária, para garantir o seu auto-sustento.

Fotografia: DR

Os ex-militares beneficiaram ainda de bens alimentares como arroz, fuba de milho, açúcar, leite, bolachas, óleo e massa alimentar, bem como bebidas espirituosas, refrigerantes e detergentes para ajudar na abertura de cantinas.
O director provincial do Irsem, Avelino Lucas, disse à Angop que os ex-militares assistidos estão inseridos em projectos agro-pecuários e ofícios como serralharia, electricidade, alvenaria e moto-táxi, no âmbito das acções programadas para 2019.
Fez saber que o Irsem controla em Malanje 9. 500 ex-militares, restando ainda por cadastrar mais de cinco mil indivíduos.
A administradora municipal de Quiwaba Nzoji, Joana de Matos, disse que a instituição que dirige está disponível em trabalhar com o Irsem no apoio aos ex-militares. Joana de Matos salientou que a Administração Municipal vai facilitar a inserção dos ex-militares na sociedade, através de emprego nas áreas de alvenaria, carpintaria, entre outros ofícios.

Tempo

Multimédia