Províncias

Jovens da província aderem ao "Crédito Amigo"

Luísa Vitoriano | Malange

Membros de várias organizações juvenis dos municípios de Malange e Kalandula, beneficiaram de “Crédito Amigo”, para arrancarem com projectos de auto-emprego.

Muitos jovens que estão a beneficiar do “Crédito Amigo” estão a investir na agricultura
Fotografia: Jornal de Angola

Membros de várias organizações juvenis dos municípios de Malange e Kalandula, beneficiaram de “Crédito Amigo”, para arrancarem com projectos de auto-emprego. A cerimónia de abertura oficial de lançamento do micro-crédito ocorreu sexta-feira última, no Centro Integrado de Formação Profissional da Maxinde e foram beneficiados 112 jovens.
Cada beneficiário recebeu uma quantia de 47.646 kwanzas, equivalente a 500 dólares, que vai permitir desenvolver actividades nos domínios do comércio, agricultura, indústria, serralharia e pesca.
Na ocasião, o director comercial do Banco de Comércio e Indústria (BCI), Luís Ferreira de Almeida, explicou que nesta primeira fase, a instituição bancária já disponibilizou em oito províncias um milhão de dólares a 2.000 beneficiários.
O representante do Ministério da Administração Pública Emprego e Segurança Social (MAPESS), Jacinto Domingos, disse que o programa de empreendedorismo nas comunidades visa criar micro e pequenas empresas entre os jovens. Justificou que, para o êxito do projecto, o Ministério da Administração Pública Emprego e Segurança Social trabalha em parceria com os governos provinciais que têm dado o seu contributo para o desenvolvimento do programa de auto-emprego. É de realçar que o “Crédito Amigo” facilita funcionários.

Tempo

Multimédia