Províncias

Jovens estendem ajuda às pessoas necessitadas

André Brandão | Ndalatando*

A Associação dos Jovens Angolanos Provenientes da República da Zâmbia (AJAPRZ) ofereceu, na quinta-feira, em Ndalatando, vários artigos a algumas das pessoas mais necessitadas de Ndalatando.

Responsável da organização não governamental quando procedia à entrega do donativo
Fotografia: Eduardo Cunha | Malange

A Associação dos Jovens Angolanos Provenientes da República da Zâmbia (AJAPRZ) ofereceu, na quinta-feira, em Ndalatando, vários artigos a algumas das pessoas mais necessitadas de Ndalatando.
 A oferta, disseram os promotores da iniciativa, enquadrou-se nas comemorações do 68º aniversário do Presidente da República.
Entre os produtos oferecidos havia televisores, bicicletas, fogões, geleiras, aparelhos de som, motorizadas, antenas parabólicas e computadores. A entrega dos bens foi testemunhada pelo governador provincial do Kwanza-Norte, Henrique André Júnior, e pelos vice-governadores para as áreas económica e técnica.
Henrique André Júnior enalteceu o papel do Presidente José Eduardo dos Santos na conquista da paz e harmonia que se vive em Angola.
“O Presidente da República de Angola soube, sempre soube resolver os problemas sociais e económicos do país e assumiu a responsabilidade de trazer a paz, a reconciliação nacional e o desenvolvimento para o bem de todos nós”, salientou.
Após a entrega, actuaram os cantores Changai-Ley, Pedrito do Bié, Li Negra, os Lambas, o grupo de dança Lambada do Kinaxixi e a banda Kissanguluka.
Em Malange, a Associação dos Jovens Angolanos provenientes da República da Zâmbia (Ajapraz) ofereceu na quarta-feira bens diversos aos jovens, às autoridades tradicionais e aos idosos do lar da terceira idade.
O director da Ajapraz, Bento Raimundo, informou que os beneficiários receberam computadores, fogões, geleiras, parabólicas, aparelhos de som, utensílios de cozinha, alimentação, roupas usadas, sabão, canadianas, cadeiras de rodas, bicicletas e motorizadas.  Joaquim António, idoso residente no lar da Maxinde, manifestou-se satisfeito com o gesto de solidariedade da Ajapraz e garantiu que os bens recebidos vão minimizar as dificuldades vividas no lar. Além disso, encorajou a associação para estender estas acções a outras regiões do país, para beneficiar mais cidadãos que se encontram em situação difícil.
De acordo com Bento Raimundo, a iniciativa de solidariedade enquadra-se nas actividades alusivas ao 68º aniversário do Presidente da República, que amanhã se assinala, como reconhecimento pelos esforços desenvolvidos por José Eduardo dos Santos na conquista da paz, na resolução dos problemas do povo e na construção e reconstrução do país. Garantiu ainda, em nome da sua associação, prestar o apoio necessário à persecução dos projectos do Presidente da República.
No quadro do programa do 68º aniversário do Chefe de Estado, o governo de Malange promoveu uma palestra sob a vida e obra do Presidente, que contou com a participação de jovens de vários extractos sociais. 
Na oportunidade, o moderador da palestra, o governador em exercício de Malange, Conceição Cristóvão, destacou os feitos do Presidente e reconheceu que o Chefe de Estado tem sabido conduzir os destinos da nação, para a estabilidade política e social dos angolanos.


*Com  Luísa Victoriano |Malange

Tempo

Multimédia