Províncias

Jovens locais incentivados à formação

Venâncio Victor | Malanje

O vice-governador de Malanje para o Sector Político e Social, Manuel Campo, incentivou os jovens da região a apostarem na formação académica e profissional, para contribuírem para o desenvolvimento social e económico do país.

Manuel Campo falava na abertura da jornada alusiva ao 14 de Abril e aconselhou os jovens a evitarem as práticas anti-sociais como a delinquência, violência, vandalização dos bens públicos, excesso de velocidade e o consumo desregrado de bebidas alcoólicas.
O vice-governador da província de Malanje afirmou que o Executivo está comprometido com a criação de condições para os jovens nos mais variados domínios.
O director provincial da Juventude e Desportos, Caetano Tintas, disse que, para saudar o 14 de Abril, o Conselho Provincial da Juventude e as associações juvenis criaram um vasto programa de actividades, com destaque para a realização de palestras, debates radiofónicos sobre o papel da juventude na preservação dos valores morais e cívicos.
Os jovens, segundo o director provincial da Juventude e Desportos, doam sangue e participam em actividades músico-culturais e desportivas e realizam-se visitas à Escola Superior Politécnica de Malanje e a alguns projectos ligados à juventude e a plantação de árvores.
O acto do 14 de Abril na província de Malanje  decorre  no município de Cacuso.

Tempo

Multimédia