Províncias

Jovens reforçam reservas de sangue

Sónia Maria

Um grupo de jovens da JMPLA doou, no último fim-de-semana, vinte bolsas de sangue ao Hospital Municipal de Caculama, que dista 564 quilómetros a leste da cidade de Malanje.

Foram doadas à hemoterapia vinte bolsas de sangue
Fotografia: Edições Novembro

O primeiro secretário mu-nicipal da JMPLA, Inácio Au-gusto, disse que o gesto de solidariedade visa acudir a falta de sangue que a unidade hospitalar enfrenta nos últimos dias. Acrescentou que acções idênticas vão ser realizadas e que a JMPLA está a mobilizar outros jovens para contribuírem para o reforço do stock de sangue no município, ajudando a salvar vidas.
Os jovens doaram igualmente bens de primeira necessidade, como sabão, leite, óleo alimentar, fraldas descartáveis, detergentes e brinquedos, como forma de manifestarem  solidariedade às crianças internadas no Hospital Municipal de Caculama.
Inácio Augusto anunciou a realização, em breve, de visitas a algumas unidades sanitárias e escolas, bem como a doação de outros bens, numa iniciativa que vai beneficiar também idosos do lar da terceira idade, no sector de Muanha Teca.
Da lista de prioridades da organização juvenil do MPLA, em Caculama, constam a re-alização de campanhas de limpeza e embelezamento e a realização de partidas amigáveis de futebol, que vão marcar o encerramento da jornada da criança.
O director municipal da Saúde, Simão João, que enalteceu o gesto de solidariedade da JMPLA, manifestou a necessidade de outras organizações seguirem o exemplo, ajudando a salvar vidas no hospital municipal.
Simão João sublinhou que o hospital continua a ter falta de sangue e está sem reservas, pelo que apelou a todas as pessoas de boa fé a doarem-no às pessoas necessitadas.

Tempo

Multimédia