Províncias

Jovens Solidários oferecem sangue ao hospital local

Os serviços de hemoterapia do Hospital Municipal de Caculama, da província de Malanje, receberam ontem uma contribuição de sangue de 50 dadores da Brigada Jovens Solidários (BJS).

A secretária executiva provincial da BJS de Malanje, Telma Pita Grós, disse que o gesto vem dar resposta às dificuldades que as unidades hospitalares da província ainda enfrentam no que toca à carência de sangue para transfusão.
A responsável apelou aos jovens a juntarem-se à causa, através da BJS ou de forma individual, dirigindo-se ao centro de hemoterapia do Hospital Municipal de Caculama, com vista a ajudar os pacientes que padecem com a falta de sangue.
O director do hospital, José Ribeiro, agradeceu o gesto e pediu que acções do género se repitam e sejam estendidas a outros municípios da província.
A contribuição vai ajudar a minimizar a carência que o hospital enfrenta, mas é necessário o reforço da acção nos próximos tempos, para ser prestada assistência às vítimas de acidentes rodoviários.
“Na maioria das vezes, os acidentados precisam de transfusão de sangue e, às vezes, não temos respostas para todos os casos, o que resulta em cenas tristes”, lamenta o director do hospital.
A secretária nacional executiva da Brigada Jovens Soliários, Raquel da Lomba, apelou aos dadores de sangue e outros membros da agremiação a intensificarem a colaboração com os hospitais.

Tempo

Multimédia