Províncias

Kunda dia Base com rádio e TV

Venâncio Victor | Malange

O município de Kunda dia Base, 175 quilómetros a leste da sede da província de Malange, conta desde terça-feira última com o sinal da Rádio Nacional e Televisão Pública de Angola. Os emissores repetidores foram inaugurados pela vice-governadora provincial de Malange para a esfera política e social, Alice Van-Dúnem.

Vice governadora de Malange Alice Van-Dúnem quando inaugurava a Rádio de Difusão de Angola na passada terça-feira
Fotografia: Genivaldo da Fonseca

O município de Kunda dia Base, 175 quilómetros a Leste da capital da província de Malange, conta desde terça-feira última, com o sinal da Rádio Nacional e Televisão Pública de Angola.
Os emissores repetidores com 250, e 50 Wats cada, foram inaugurados pela vice-governadora provincial de Malange, para a esfera politica e social, Alice Van-Dúnem, no quadro das festividades do 50º aniversário dos Mártires da Repressão Colonial.
Dado o reduzido número de pessoas que possuem televisores,
a vice-governadora recomendou à administração local que sejam construídos jangos comunitários onde a população pode acompanhar a programação dos canais da TPA.
Alice Van-Dúnem disse que os sistemas de rádio e televisão agora inaugurados vão beneficiar igualmente as populações dos municípios de Marimba, Kahombo e Quela. No município de Kunda dia Base a vice governadora de Malange inaugurou também a as instalações da Administração Municipal.
A antena da Televisão Pública de Angola, com 68 metros de altura, tem um raio de acção de 80 quilómetros, e vai beneficiar mais de 20 mil habitantes da região.
O administrador executivo do sector de meios e coordenação das delegações provinciais da TPA, José Maria, disse que a empresa apoiou os esforços do governo de Malange, que aposta no desenvolvimento de Kunda dia Base, para que a população esteja mais próxima da informação.
O director da RNA em Malange, Carlos Matari Quiriri, considerou a região songo como a que está melhor servida em termos de sinal de rádio. O município de Kunda dia Base integra a vasta região da Baixa de Cassange da qual fazem também parte os municípios de Kahombo, Massango Kambundi Katembo, Quela e Marimba.

Tempo

Multimédia