Províncias

Kwata Kanawa garante atenção redobrada

Francisco Curihingana| Malange

O governador de Malange, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, garantiu que as autoridades vão continuar a fazer esforços para resolver os principais problemas que afligem os jovens.

Norberto dos Santos deixou a garantia durante um encontro com membros do Conselho Provincial da Juventude e de associações juvenis locais, que serviu para discutir os problemas e encontrar soluções para as preocupações dos jovens. Um dos passos para a materializar as intenções do Governo Provincial de Malange acontece ainda neste ano, com a entrega de 92 casas destinadas à juventude. O presidente do Conselho Provincial da Juventude, Manuel de Carvalho da Costa, manifestou satisfação pelas garantias dadas pelo responsável máximo do Governo de Malange, principalmente com as acções que são levadas a cabo nos sectores do ensino, saúde e habitação.
No que toca ao ensino, Manuel de Carvalho disse que foi informado da construção de mais escolas para o primeiro ciclo no município de Malange e noutros pontos da província, no sentido de permitir a inserção dos jovens no processo de ensino e acabar com o fenómeno de crianças fora do sistema de ensino.
De 5 a 7 de Abril próximo, a província de Malange vai acolher os líderes nacionais das associações juvenis, para o encontro, denominado “Comboio da Juventude”.
O programa alusivo ao 14 de Abril, consagrado à Juventude Angolana foi igualmente abordado no encontro, em que os jovens aproveitaram para discutir outras questões relacionadas como a ocupação dos tempos livres dos jovens, solicitando a criação de mais espaços de lazer.

Tempo

Multimédia