Províncias

Lançada campanha contra gravidez na adolescência

Genivaldo Fonseca | Malanje


A Direcção Provincial de Malanje do Ministério da Família e Promoção da Mulher lançou quarta feira, na cidade de Malanje, uma campanha contra a gravidez e casamento precoce, sob o lema “Da paz no lar à paz no mundo, juntos por uma educação segura no combate à violência, gravidez e casamento precoces”.

A campanha tem como objectivo chamar a atenção da sociedade para a necessidade de quebrar o silêncio e desenvolver a cultura de denúncia dos casos de violência e promover a participação activa dos jovens na campanha nacional dos 16 dias de activismo contra a violência no género.
O vice-governador para o sector político e social, Manuel Campos , referiu que o acto de lançamento da campanha contra gravidez e casamento precoces está enquadrada na implementação do plano executivo de combate à violência doméstica.
O evento visa reflectir em torno das diferentes formas de violência e da problemática da gravidez e casamento precoces, adoptando assim os mecanismos de protecção e apoio às vítimas deste mal que enferma a sociedade angolana.
Manuel Campos disse que a violência tem atingido proporções alarmantes, causando desestabilização no seio de muitas famílias angolanas, acrescentando que o Executivo, sob coordenação do Ministério da Família e Promoção da Mulher, está a levar a cabo campanhas para se reverter o quadro.  Destacou a aprovação da Lei n.º 25-11, de 14 de Julho, Contra a Violência Doméstica, bem como o seu regulamento, através do Decreto Presidencial n.º 124-13, de 28 de Agosto e o plano executivo de combate à violência doméstica.

Tempo

Multimédia