Províncias

Lançado projecto de formação de professores

Eduardo Cunha |

O projecto educativo 2016-2020  foi lançado ontem na província de Malanje, pela Escola de Formação de Professores,  confirmou  o director da instituição.

João Israel Cabamba disse que o projecto visa dar resposta à orientações da lei de base, que orienta que as escolas devem apostar na agregação pedagógica dos professores.
 “Os estudantes devem desenvolver  cada vez mais as suas habilidades e conhecer as características individuais dos estudantes”, disse João Israel Cabamba, que acrescentou: “Dai a criação do projeto, que é um instrumento que espelha as funções da escola e interage com os problemas dos educandos, ao mesmo tempo que vai facilitar o desenvolvimento das actividades pedagógicas  até 2020”.
João Israel Cabamba explicou que o  projecto visa responder a  necessidades  dos   professores, alunos, pais e encarregados de educação. “O projecto contribui também para a perícia pedagógica dos professores na perspectiva da melhoria da qualidade de ensino, um dos grandes desafios do Governo”, prosseguiu João Israel Cabamba.
A Escola de Formação de Professores, com cerca de dois mil alunos, ministra as especialidades de Língua Portuguesa, Matemática-Física, Biologia-Química, Geografia-Historia e outras.

Tempo

Multimédia