Províncias

Lar da Caála recebe apoio

Francisco Curihingana|Malange

O lar de terceira idade do bairro da Caála recebeu um donativo composto por bens diversos, como arroz, óleo alimentar, sabão e cobertores, uma iniciativa das Organizações Fumba.

Idosos tiveram um dia diferente do habitual com a recepção de bens diversos
Fotografia: Jornal de Angola

O representante dos doares, Edgar Ndala, disse que, apesar das limitações, a empresa vai continuar a estender, sempre que possível, o gesto solidário aos mais necessitados. O vigilante do lar da terceira idade, José Calunga, agradeceu o gesto do grupo empresarial e disse que o centro se debate com inúmeras dificuldades, principalmente em questões relacionadas com a assistência médica e medicamentosa. José Calunga pediu, ainda, que as condições de habitabilidade dos idosos residentes naquele lar sejam melhoradas, para permitir que eles se sintam em casa.
A par do centro de acolhimento de idosos, a empresa de prestação de serviços e comércio geral estendeu a sua acção solidária à Igreja Metodista Episcopal Africana de Sião Maria Madalena, no bairro Carreira de Tiro.
 Na referida capela metodista, as Organizações Fumba, que têm uma oficina voltada para a formação de jovens, nos domínios de mecânica e bate-chapas, ofereceram chapas de zinco, tinta e material de escritório. A guia leiga da igreja, Marta Miguel José, depois de elogiar a iniciativa da empresa, disse que a ajuda surge numa boa altura.

Tempo

Multimédia