Províncias

Lar de idosos em Malange com mais comida e roupas

Venâncio Victor | Malange

Os deputados do grupo parlamentar do MPLA doaram pelo menos 12 mil peças de roupa ao Lar da Terceira Idade, localizado no bairro da Maxinde em Malange.

Deputados do grupo parlamentar do MPLA doaram vários bens de primeira necessidade
Fotografia: Genivaldo da Fonseca| Malange


Do lote de bens doados àquela instituição, figuram também 200 enxadas, igual número de cobertores, 20 cadeiras de rodas e 175 pares de muletas canadianas.
Os deputados do MPLA doaram ainda farinha de milho, açúcar, óleo alimentar, sabão, massa alimentar e leite.
O chefe de departamento da direcção local do Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS), Maurício Kudijiquila, a­firmou que a oferta ajuda a colmatar as dificuldades que enfrentam as instituições para idosos.
Mauricio Kudijiquila adiantou que são contemplados com os bens os lares da Maxinde, Vila Matilde, do Quinzamo e o orfanato “Mamã Muxima”, todos da capital da província de Malange um outro do município de Calandula.
O responsável apelou às pessoas singulares e instituições filantrópicas a associarem-se ao gesto dos deputados da bancada parlamentar do MPLA.

Infra-estruturas condignas

O chefe de departamento provincial de Malange da Assistência e Reinserção Social, Maurício Kudijiquila, defendeu a reabilitação do Lar da Maxinde, que alberga actualmente 34 idosos.
O Lar da Maxinde, que beneficia de energia eléctrica, tem em breve um sistema de distribuição de água potável, cujo projecto está em curso.
A direcção provincial do MINARS controla 50 idosos, além dos que se encontram em situações desfavoráveis nas comunidades.

Tempo

Multimédia