Províncias

Lar de infância recebe apoio

Filipe Eduardo | Malanje

As crianças do lar de infância “Nossa Senhora das Mercês”, no bairro Maxinde, viram as suas dificuldades diminuídas, com um donativo da Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher, composto por produtos alimentares e de higiene

Direcção da Família e Promoção da Mulher em Malanje doa bens de primeira necessidade
Fotografia: João Gomes

A chefe do departamento para a política familiar da Direcção da Família e Promoção da Mulher, Madalena Julião, disse que a iniciativa visa igualmente sensibilizar outras entidades da província, para que sigam o mesmo exemplo, uma vez que as crianças do lar precisam de muitos apoios.
Madalena Julião garantiu que a Direcção da Família e Promoção da Mulher vai continuar a fazer esforços para garantir apoios às crianças internadas no lar, que se debate também com a falta de água potável. A responsável do centro, Dolores Babarro disse que o lar alberga 26 crianças, todas do sexo feminino. />A direcção do centro, aberto em 1993, tem manifestado preocupação com a reinserção das crianças na sociedade, após atingirem a idade adulta. Para inverter este quadro, a madre Dolores Babarro disse que, para a socialização das crianças, o centro tem inserido as crianças nas escolas.
A Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher promoveu diversas actividades de carácter social durante o Março Mulher, com realce para testes rápidos e análises às mulheres, para detectar e prevenir doenças como a Sida, malária, diabetes e hipertensão arterial.

Tempo

Multimédia