Províncias

Lotes de terreno foram entregues aos desalojados

Adriano Sapalo | Malanje

Centenas de famílias do município de Malanje beneficiaram de lotes de terreno no bairro do Mucasa de Baixo, no âmbito do projecto de autoconstrução dirigida, revelou ontem o representante da Administração Municipal.

Adão Soares salientou que os contemplados são antigos moradores que se encontravam em zonas de risco e em locais não apropriados para residir.
Cada família recebeu um espaço de 15 por 20 metros, para permitir a construção das suas moradias.
O responsável assegurou ao Jornal de Angola que a entrega de terrenos às famílias desalojadas vai prosseguir até ao final deste mês.
Outra área encontrada para alojar os cidadãos é o bairro da Quizanga, concebido para projectos de autoconstrução, disse Adão Soares.
O representante da Administração Municipal de Malanje salientou que as autoridades vão continuar a envidar esforços para garantir que menos pessoas estejam a viver em condições de riscos.
Além dos pontos acima referidos, a Administração vai fazer outros levantamentos para que se encontrem terrenos que apresentem melhores condições para acomodar as famílias locais.
Adão Soares disse ser necessário a colaboração da população, que foi chamada a denunciar os cidadãos que passam por funcionários da Administração e vendem ilegalmente terrenos.

Tempo

Multimédia