Províncias

Mais atenção às famílias vulneráveis

O vice-governador provincial de Malanje para o Sector Económico  preconizou, ontem, uma maior atenção às famílias vulneráveis do município de Kiwaba Nzoji, de forma a proporcionar igualdade de oportunidades à população da circunscrição.

Ângulo da cidade de Malanje que reforça apoio às famílias
Fotografia: Maria Augusta|Edições Novembro


Domingos Eduardo falava por ocasião da reunião local que analisou o programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza e explicou que a maior parte da população do município é camponesa e urge, por conseguinte, apostar na agricultura familiar, o que é o foco do Executivo com vista a dinamizar  o sector agrícola e da diversificação da economia, rumo ao desenvolvimento sustentável.
Durante o encontro, que contou com a presença de responsáveis de gabinetes, representantes de partidos políticos e autoridades tradicionais, o vice-governador de Malan je reconheceu que, apesar da crise económica, o Governo tem vindo a envidar esforços para a melhoria de vida da população.
Domingos Eduardo pediu à população para contribuir para a governação participativa e aberta, bem como para a conservação dos bens públicos e manutenção da paz, democracia e estabilidade social.

Actividade agrícola
A aposta no fomento da actividade agrícola, por parte do sector privado, afigura-se como factor fundamental para alavancar e diversificar a economia nacional e constitui uma medida eficaz para travar as importações de produtos do campo, disse o primeiro-secretário provincial do MPLA, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa".
O político, que falava num acto político de massas, em Cacuso, no âmbito da pré-campanha eleitoral, disse que urge a necessidade de os privados apoiarem e organizarem os camponeses em cooperativas agrícolas, de modo a trabalhar-se de forma organizada  nos esforços tendentes ao incremento da actividade agrícola e consequente melhoria da qualidade de vida da população.

Tempo

Multimédia