Províncias

Mais profissionais estão disponíveis em Malanje

Adriana Sapalo| Malanje

Um  grupo de 73 novos técnicos formados nas especialidades de hotelaria e montagem de parabólicas está disponível no mercado de trabalho na província de Malanje, após terem terminado os cursos no Centro de Formação Profissional da Maxinde.


O representante da direcção provincial de Malanje do Mistério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Adão Serrote, disse, ontem, que a formação serviu para cobrir uma lacuna nas unidades hoteleiras nas áreas de mesa e bar.
Adão Serrote apelou igualmente aos gestores das unidades hoteleiras e bares existentes na província para procurarem os serviços do Centro de Emprego e Formação Profissional da Maxinde, com vista a inscreverem os seus funcionários e ajudá-los a adquirirem uma formação especializada.
Os cursos, com duração de dois meses, resultam de uma orientação do Ministério de tutela, no âmbito das políticas activas de emprego concebidas para a formação e emprego da juventude.
Adão Serrote anunciou para breve os cursos de cabeleireiro, barbearia e de montagem de geradores de pequenos porte.
Com a implementação dos referidos cursos, o responsável avança que as empresas encontram mais opções de recrutamento de técniços especializados. Neste sentido, apelou as empresas para recutarem inicialmente a nível local antes de recorrerem a outros mercados.

Tempo

Multimédia