Províncias

Malanje: Professores de Inglês aprimoram técnicas

Eduardo Cunha | Malanje

Mas de 50 professores de Língua Inglesa participam, desde segunda-feira, na cidade de Malanje, numa formação, com vista a melhorar o ensino e a aprendizagem da disciplina.

A acção de formação vai decorrer durante uma semana
Fotografia: Maria João | Edições Novembro

A acção formativa, com a duração de oito dias, tem como objectivo permitir aos participantes adoptar novas metodologias de ensino da gramática e melhorarem as técnicas de leitura e da escrita do inglês.

Com a formação, os professores vai ver melhorados o desempenho da actividade docente e mais facilitado o processo de ensino e aprendizagem, reconheceu, na abertura da acção formativa, o chefe de departamento do ensino geral, Aidenes Aires.

Aidenes Aires referiu ainda que a formação tem como objectivos específicos a descoberta de vocábulos-chave para o ensino da Língua Inglesa.

O formador Dedilsom António disse que, nos últimos tempos, tem se constatado algumas dificuldades no processo de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa, daí a necessidade da formação contínua dos professores.

“Estamos aqui para mais uma vez aprimorarmos os nossos conhecimentos com base nas novas metodologias do ensino da Língua Inglesa", realçou o formador Dedilson.

João Bernardo, professor de inglês e participante à formação, destacou que a formação vai contribuir para a aquisição de novas ferramentas e, consequentemente, proporcionar uma melhor formação dos alunos e um perfil adequado no que à Língua Inglesa diz respeito.

Tempo

Multimédia