Províncias

Malanje constrói sistema de abastecimento de água

Luisa Victoriano | Malanje

A cidade de Malanje prepara a instalação de um novo centro de captação, tratamento e distribuição de água potável.

Projecto contempla ligações domiciliárias
Fotografia: José Soares

O director provincial de Malanje da Energia e Águas, Jacinto Caculo, teve ontem um encontro com os empreiteiros, para esclarecer sobre os procedimentos exigidos às empresas quese candidatam ao concurso público para a obra.
O centro de captação, tratamento e distribuição vai ser construído no sector do Quissol, município de Malanje, no rio Cuije, a 11 quilómetros da cidade de Malanje.Jacinto Caculo assegurou que a construção do novo sistema permite responder às necessidades e evitar cortes no fornecimento.
A actual infra-estrutura precisa de ser reforçada, devido ao aumento das ligações domiciliárias feitas em vários pontos da cidade de Malanje, mas o abastecimento de água no município de Malanje estásalvaguardado e os esforços para a expansão da rede na periferia vão continuar, referiu o director Jacinto Caculo.  
António Quaresma, chefe de departamento da Direcção Nacional de Águas, presente no encontro, disse que o projecto de construção do centro de captação e distribuição contempla a construção de uma conduta de água bruta com de 500 metros de extensãoeuma  estação elevatória de água tratada. A construção de um reservatório “R1”, com capacidade de 18 mil metros cúbicos, incluindo a interligação aos reservatórios, está prevista no projecto de construção.

Tempo

Multimédia