Províncias

Malanje prevê grandes colheitas

Pelo menos um milhão e 400 mil toneladas de produtos agrícolas vão ser colhidas na presente campanha agrícola 2017-2018, pelos camponeses da província de Malanje, informou ontem o director provincial da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.

Os camponeses beneficiaram de vários apoios
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Carlos Chipoia disse que, no âmbito dos preparativos da campanha agrícola, que arrancou oficialmente quarta-feira, na província do Huambo, serão colhidas um milhão e 270 toneladas de mandioca, 50 mil de hortícolas, 45 mil de batata-doce, 22 mil de milho, três mil de amendoim, duas mil de batata-rena e oito mil toneladas de feijão.
Para se atingir esta meta, disse o director provincial da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, estão a ser preparados em toda a extensão da província de Malanje cerca de quatro mil hectares.
Carlos Chipoia esclareceu que para o êxito da campanha estão envolvidos 67 mil camponeses, com o contributo do sector empresarial, aos quais serão entregues equipamentos agrícolas, como enxadas, catanas, limas e sementes de feijão e milho. Carlos Chipoia precisou que vai ser dinamizado o projecto de “fruticultura familiar”, de modo a que esta cultura atinja níveis satisfatórios na região.

Tempo

Multimédia