Províncias

"Mão Solidária" leva calor a sinistrados da chuva

Francisco Curihingana | Malange

O governo de Malange vai distribuir terrenos às 220 famílias dos bairros da Kizanga e Vila Matilde que perderam as suas casas, em consequência das fortes chuvas que se abateram este ano na província.

O governo de Malange vai distribuir terrenos às 220 famílias dos bairros da Kizanga e Vila Matilde que perderam as suas casas, em consequência das fortes chuvas que se abateram este ano na província. O facto foi revelado ontem à imprensa pelo governador provincial, Boaventura Cardoso, durante a visita que efectuou às famílias acampadas nos bairros da Kizanga e Vila Matilde, às quais fez chegar diversos bens recolhidos pela Emissora provincial da Rádio Nacional de Angola.
Boaventura Cardoso disse que existe um plano de apoio às famílias sinistradas, particularmente na cedência de terrenos e de chapas de zinco. “É urgente que as famílias afectadas comecem já a receber as parcela de terra para que possam, nesta altura, edificar as suas residência”.  Os beneficiários agradeceram o gesto solidário daqueles que estenderam a sua mão às famílias sinistradas. O soba da zona sete da Vila Matilde, Domingos Rodrigues, agradeceu o apoio e o carinho que tem vindo a receber do governo e admitiu que os bens postos à disposição vão ajudar a minimizar a carência com que muitas famílias se deparam.

Tempo

Multimédia