Províncias

Massango necessita de técnicos de Saúde

Eduardo Cunha | Massango

O Hospital Municipal de Massango, a 210 quilómetros da cidade de Malanje, precisa de mais técnicos de Saúde, segundo a médica Núria Pedro, em serviço naquela unidade hospitalar.

Ângulo do Hospital de Massango
Fotografia: Eduardo Cunha | Edições Novembro| Malanje

O hospital de Massango, acrescentou, precisa de, pelo menos, mais quatro médicos para melhorar o atendimento aos pacientes, garantido neste momento por 30 técnicos de diferentes especialidades.
Segundo Núria Pedro, apesar das dificuldades de vária ordem, o atendimento à população decorre dentro da normalidade. “Trabalhamos todos os dias, realizamos as consultas externas das 8 às 15 horas e continuamos com o trabalho do banco de urgência”, disse a médica Núria Pedro.
O Hospital Municipal de Massango, ainda de acordo com a médica Núria Pedro, realiza em média 50 consultas de pediatria por dia, 10 a 15 na área da maternidade e 30 na área de medicina. Núria Pedro referiu que neste momento se verificam na região muitos casos de doenças respiratórias agudas, bem como malária e doenças diarreicas agudas.
Referiu que as mulheres grávidas em Massango aderem satisfatoriamente às consultas, lamentando a inexistência de um laboratório.
Núria Pedro disse que a aposta de momento é melhorar a prestação de serviços e o acompanhamento à mulher grávida.

Tempo

Multimédia