Províncias

Matemáticos e pedagogos são formados em Malanje

Venâncio Victor | Malanje

O Instituto Superior Politécnico de Malanje coloca em Dezembro no mercado de trabalho os primeiros 169 licenciados pela instituição, nas especialidades de Matemática e Pedagogia.

Instituto Superior Politécnico de Malanje tem estudantes que preparam teses de fim de curso
Fotografia: Genilvado da Fonseca

O director da escola, Francisco Jacucha, disse que os finalistas estão já a preparar as monografias, estando marcadas para Dezembro as defesas finais. As vagas deixadas pelos finalistas vão permitir a absorção de estudantes do primeiro e segundo ano que frequentam as aulas nas antigas instalações da Escola Amílcar Cabral. 
No presente ano lectivo, a  escola conta com 2.023 estudantes, sendo 1.352 no período pós-laboral. Neste ano lectivo foram abertas 285 vagas para os cursos de Psicologia, Sociologia, Hotelaria e Turismo e Matemática.
O director do instituo disse que os cursos de Direito e Biologia não entraram em funcionamento este ano lectivo por falta de salas, podendo arrancar em 2017. Para Francisco Jacucha, o grande problema do ensino superior em Malanje tem a ver com a falta de infra-estruturas. 
A Escola Superior Politécnica de Malanje tem 16 salas e mais de 90 professores. Ainda este ano vão ser agregadas duas turmas do Instituto Superior Agro-alimentar. O Instituto Superior Politécnico de Malanje foi instalado em  2011.

Tempo

Multimédia