Províncias

Maternidade beneficiou de apoios

Adriano Sapalo | Malanje

O Hospital Materno Infantil de Malanje recebeu diversos de higiene e material hospitalar gastável, num gesto de vários comités de acção do MPLA, que visou reduzir  as carências da unidade clínica.

Os bens são compostos de lixívia, papel higiénico, detergente, seringas, luvas, entre outros materiais, adquiridos por membros do comités do Hoji ya Henda, General Ngwetu, Gonga e da Organização Mundial Angolana.
O representante do comité de acção do Hoji ya Henda, Vladimir Muhongo, referiu ontem que o acto de solidariedade se enquadra nas festividades alusivas ao 73º aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e dos 40 anos da Independência Nacional, que se comemora no dia 11 de Novembro.
Vladimir Muhongo aproveitou para apelar à sociedade que continue a procurar formas de ajudar a unidade sanitária.
A directora do Hospital, Laurinda Quipungo, agradeceu o gesto e referiu que os produtos ora recebidos vão ajudar a instituição a ultrapassar as dificuldades que vive no seu quotidiano.
Laurinda Quipungo disse que o hospital, que recebe igualmente pacientes oriundos de outras províncias, como Cuanza Norte, Lunda Norte e Lunda Sul, conta com quatro anestesistas e 14 médicos na área de pediatria, além de outros sete na área de maternidade.

Tempo

Multimédia