Províncias

Melhorada distribuição nos bairros de Malanje

Francisco Curihingana| Malanje

 A cidade de Malanje pode ver melhorada a distribuição de água potável durante o próximo ano, segundo o director provincial das Águas.

Serviços sociais básicos estão mais próximos das comunidades da província de Malanje
Fotografia: Eduardo Cunha| Malanje

Jacinto Caculo, que falava aos órgãos locais de Comunicação Social, acrescentou que está em curso a implementação de um projecto financiado pelo Banco Mundial (BM) nos bairros da Carreira de Tiro, Campo de Aviação e em Cangambo.
O responsável provincial esclareceu que durante o terceiro trimestre deste ano foram concluídas 1.850 ligações domiciliares no bairro da Carreira de Tiro, facto que anima os moradores.
A capacidade de produção de água na Estação de Captação e Tratamento da Guiné, acrescentou, está a ser triplicada  e, por esta razão, a cidade capital da província de Malanje já sente uma certa estabilização com a rede em carga durante 24 horas.
Quanto ao fornecimento de electricidade à cidade de Malanje, o responsável disse existirem melhorias com a implementação de novos Postos de Transformação nos bairros em que a rede já se encontrava saturada.
Durante o terceiro trimestre do presente ano, foi concluída a rede de distribuição e de iluminação pública no bairro da Cangambo Ocidental, um projecto de auto construção dirigida.

Tempo

Multimédia