Províncias

Metodistas celebraram aniversário

Luísa Victoriano | Malanje

Um culto de acção de graças, que juntou as Conferências Anuais do Leste e Oeste, marcou, domingo, em Malanje, o ponto mais alto das comemorações do 130.º aniversário do Metodismo em Angola.

As celebrações, que decorreram na Igreja Central da Missão Evangélica do Quéssua,  sob o lema “Igreja Metodista Unida em Angola 130 anos de evangelização e fé activa: a hora de Deus é sempre a melhor”, foram  marcadas pela apresentação de vários cânticos de louvor e orações. 
O bispo da Igreja Metodista Unida da Conferência Anual do Oeste de Angola, Gaspar João Domingos, elogiou os ganhos alcançados pela igreja na evangelização das pessoas e o papel desempenhado pela paz e reconciliação nacional no país.
Durante a sua homilia, Gaspar João Domingos exortou os fiéis a renascerem espiritualmente para permitir uma mudança das suas acções na igreja, no seio familiar e nos locais de serviço, visando proporcionar uma vida de amor entre os irmãos.
“Para se ser um bom cristão não é necessário ir à igreja todos os dias, mas nascermos de novo, afastando a ira sobre o homem, amar o próximo e ter um coração puro para a realização de boas acções”, sustentou o bispo da Igreja Metodista Unida da Conferência A­nual do Oeste de Angola. Gaspar João Domingos apelou aos fiéis para aproveitarem a data para reflexão.

Tempo

Multimédia