Províncias

Milhares de livros distribuídos em Malange

LUISA VICTORIANO| Malange
 
Um total de um milhão e 927 mil livros foram distribuídos na semana finda, em Malange, pela direcção local de Educação, Ciência e Tecnologia aos alunos do ensino primário. Constam do lote livros da primeira à sexta classe, que foram distribuídos a diferentes instituições escolares.
Em entrevista ao Jornal de Angola, o chefe de Departamento para o Ensino Geral da província de Malange, Ananias Gomes, disse que a distribuição de livros consta do programa do Ministério da Educação, visando minimizar as dificuldades dos estudantes. />O responsável disse que os livros distribuídos são recolhidos no final de cada ano para servir a outros estudantes e que a iniciativa visa sobretudo apoiar os alunos sem possibilidades financeiras.
 Ensino Superior -  As provas de acesso à Universidade Mandume Ya Ndemufayo, nos cursos de economia, direito e medicina, começaram ontem, na província do Cunene, na Escola Superior Politécnica de Ondjiva. Segundo uma nota daquela instituição superior, enviada ao Jornal de Angola, os exames de acesso às faculdades de Economia, Direito e Medicina terminam amanhã. 

Tempo

Multimédia