Províncias

Milhares de pessoas beneficiam de água

Venâncio Victor | Malange

Os resultados, considerados positivos, foram alcançados no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.
O documento do Governo Provincial de Malange acrescenta que o programa decorre a bom ritmo e tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida das populações locais, com a construção de várias infra-estruturas de impacto socioeconómico.

Programa Água para todos contribui para a qualidade de vida das populações locais
Fotografia: Jornal de Angola


Entre as grandes obras destaca-se a construção de 22 centros e postos médicos, no quadro do Programa dos Cuidados Primários de Saúde, e 34 escolas, que já permitiram a inserção de mais de 12 mil crianças no sistema de ensino.
Ainda no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, 113.812 alunos foram abrangidos pela merenda escolar.
A quarta sessão ordinária do governo provincial concluiu que o programa tem reflexos positivos nos sectores da Agricultura, Pecuária, Pescas, bem como na melhoria das vias de acesso.
O encontro recomendou à delegação provincial das Finanças o reforço das acções de fiscalização e sensibilização de forma a aumentar o nível de arrecadação de receitas para os cofres do Estado, que se vem revelando insatisfatório, tendo em consideração as potencialidades da região. /> O comunicado do governo provincial refere a conclusão de 657 fogos habitacionais na província de Malange.
Face ao elevado número de espaços cedidos para exploração agro-pecuária sem aproveitamento útil, a sessão governamental recomendou a criação de uma subcomissão para a identificação dos mesmos para o devido tratamento. Os membros do governo de Malange foram informados sobre o Programa “Angola Investe”  e sobre  a feira do empreendedor, promovida pelo Instituto Nacional de Apoio às Pequenas, Médias e Micro Empresas (INAPEM).
Outros assuntos debatidos na reunião foram a conclusão dos trabalhos de iluminação pública no casco urbano da cidade de Malange, a arrecadação de receitas pelo notário privado, bem como o lançamento do Projecto de Agricultura Familiar Orientado para o Mercado (MOSAP).

Tempo

Multimédia