Províncias

Mototaxistas capacitados

Luísa Victoriano | Malange

Cerca de 120 jovens que exercem a actividade de moto-táxi terminaram com êxito em Malange a primeira fase de formação sobre o Código de Estrada, uma iniciativa do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), que tem como objectivo garantir a segurança no exercício desta actividade.

Durante dois meses de formação, os participantes receberam conhecimentos práticos e teóricos e foram agraciados com licenças de condução, capacetes e diplomas.
Manuel Quissanga Mundo, um dos capacitados e que conduzia sem conhecimentos do Código de Estrada, manifestou a sua satisfação pela formação e disse que vai poder exercer com maior segurança a sua actividade de táxi.
“Terminada a formação, chego à conclusão que antes circulava em condições de perigo iminente”, disse Manuel Mundo, que apelou aos demais colegas a aprender o Código de Estrada.
João Alfredo Albino, outro capacitado, louvou a iniciativa do Conselho Provincial da Juventude em promover o ciclo de formação aos jovens moto-taxistas da província de Malange, que não tinham capacidade financeira para tratar a licença de condução e a­quisição de capacete.
O jovem garantiu pôr em prática todos os conhecimentos adquiridos durante a formação.

Tempo

Multimédia