Províncias

Mulheres falam sobre planeamento familiar

Luísa Victorino| Malanje

Mulheres de vários estratos sociais foram aconselhadas em Malanje sobre o planeamento familiar, durante uma palestra promovida pela Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher (DIFAMU).

A técnica da Direcção Provincial da Saúde, Francisca de Assunção, disse na palestra, que marcou o encerramento das actividades inscritas na jornada Março Mulher, que o planeamento familiar é uma das estratégias mais eficazes para salvar a vida das mulheres e das crianças e melhorar a sua saúde.
A consulta de planeamento familiar é gratuita em todos os centros de saúde, hospitais e maternidades. Os casais, adolescentes e jovens devem procurar sempre que puderem os Serviços de Saúde para receberem informação relacionada com o planeamento familiar, disse. A directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Antónia Maiato, disse que o planeamento familiar garante a segurança das pessoas, principalmente das mulheres sobre os métodos eficazes de contracepção.  O método permite que homens e mulheres tenham uma programação devida, assim como proporciona partos em condições adequadas.

Tempo

Multimédia