Províncias

Mulheres rurais são incentivadas a produzir mais

A chefe de Repartição Municipal da Família e Promoção da Mulher, Fátima de Oliveira, incentivou ontem, no município do Quela, as mulheres do meio rural a desenvolverem esforços no sentido de aumentarem os níveis de produção para o combate à fome e à pobreza nas comunidades.

Fátima de Oliveira disse que as mulheres do meio rural sempre desempenharam um papel preponderante nas comunidades, pelo que urge a necessidade de se continuar a trabalhar para o auto-sustento das famílias nas comunidades.
“É importante olhar para a mulher rural como um elemento fundamental nas políticas públicas, bem como na gestão das famílias no meio rural, pois em algumas situações são os grandes suportes dos lares”.
Fátima de Oliveira referiu-se às dificuldades materiais que esta franja da população enfrenta, essencialmente no transporte e escoamento de produtos do campo para as cidades.
“Durante o ano em curso, a nível do município foram realizadas varias acções de sensibilização das famílias, bem como encontros de mobilização as parteiras tradicionais, com vista a melhorar a situação de partos nas localidades”.
Por outro lado, directores provinciais e chefes dos recursos humanos de várias instituições públicas e privadas em Malanje foram capacitados sobre as valências dos estágios profissionais.

Tempo

Multimédia