Províncias

Município com novo hospital

Filipe Eduardo |Malange

O sector da saúde no município de Cambundi Catembo, 185 quilómetros a sul da cidade de Malange, foi reforçado com a inauguração, pelo governador Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, de um hospital municipal com capacidade para 28 camas.

Serviços de saúde foram reforçados e a população agradece os esforços do Executivo
Fotografia: Filipe Eduardo

A localidade também passou a contar com um campo polidesportivo.  
As infra-estruturas foram construídas no âmbito do Programa Integrado Municipal de Combate à Pobreza.
O governador, que também visitou as localidades do Luquembo e Quirima, entregou uma ambulância e três viaturas de apoio ao hospital, uma aquisição da Administração Municipal.A jornada de trabalho de Norberto dos Santos àquela circunscrição culminou com um encontro de auscultação à juventude local e autoridades municipais, que apresentaram diversas preocupações, como o mau estado da estrada, com realce para o troço que liga a comuna de Mussolo à sede municipal, e o reduzido número de escolas e hospitais.
Um dos aspectos levantados no encontro tem a ver com a falta de salas de informática e de Internet. Em resposta, o governador explicou que para dirigir é necessário conhecer a população, sobretudo as do interior da província, para compreender e observar as suas dificuldades, com vista a oferecer-lhes melhores condições de vida.
O município de Cambundi Catembo tem uma população calculada em 45 mil habitantes, distribuídos pelas localidades de Tala Mungongo, Quitapa, Dumba Cabango e a sede municipal.

Tempo

Multimédia