Províncias

Município do Mucari perspectiva acções

Sónia Maria |

O município de Mucari, 54 quilómetros a Leste da sede capital da província de Malanje, celebrou segunda-feira o quadragésimo oitavo aniversá­rio da sua elevação à categoria de vila, a 1 de Janeiro de 1970, sob o signo da reconstrução e desenvolvimento socioeconómico e cultural.

O programa de actividades das festividades do município contemplou a realização de actividades culturais, desportivas, plantação de árvores, entrega de casas evo­­lu­ti­­vas a 20 jovens, viúvas de guer­ra, deficientes físicos e anti­gos combatentes e veteranos da pátria.
Constaram igualmente das actividades palestra sobre o passado histórico do município e actividades sociais e económicas, onde estiveram em evidência as potencialidades da circunscrição.
Uma feira agro-pecuária e um quadrangular de futebol, em homenagem aos membros da Associação dos Naturais de Mucari e todas as pessoas que durante muito tempo contribuíram para o crescimento socioeconómico do município marcaram também a passagem do 48.º aniversário do município.
O administrador municipal de Mucari, Sebastião Rodrigo, disse que com o advento da paz o município tem registado vários progressos, com a construção de várias infra-estruturas, como escolas, unidades sanitárias, melhoramento no abastecimento de água e luz, o que está a conferir um novo visual à sede municipal.
 O administrador frisou que apesar dos avanços registados muita coisa ainda há por se fazer no município.

Tempo

Multimédia